quinta-feira, 1 de maio de 2014

Mensagem importante da banda

Os Avenged Sevenfold deixaram na sua página oficial no Facebook uma mensagem importante relacionada com um fã que recentemente cometeu suicídio.
Leiam a tradução do texto abaixo:

A todos os nossos fãs, amigos, seguidores e apoiantes.
Recentemente soubemos do trágico suicídio de um rapaz de 16 anos do Reino Unido que ouvia músicas e assistia a vídeos, entre outros, dos Avenged Sevenfold e de projetos antigos de membros da banda, como os Pinkly Smooth, horas antes da sua morte. Queremos que saibam que estamos devastados e de corações quebrados pela sua família, amigos e comunidade. A dor que eles estão a sentir é inimaginável e as nossas condolências vão para eles. Peritos na área dos suicídios garantiram-nos que há sempre muitos fatores que influenciam tragédias como esta, e enquanto a música pode desenrolar um papel muito forte na vida de alguém, ela não faz com que isto aconteça, especialmente por si só. Pesquisas mostram que 90% das pessoas que cometem suicídio têm um problema de saúde a nível cerebral, ou mental, na altura da sua morte. Isto é algo que a maioria das pessoas não quer falar e isso impede-os de obter ajuda e tratamento.
A notícia da morte deste jovem tocou-nos a todos na banda. Fã ou não, ninguém devia sentir tal desespero. Isto também fêz com que nos empenhássemos mais do que nunca em fazer algo para que isto não volte a acontecer. Se estão entre os nossos fiéis seguidores, sabem que vamos fazer parte de um grande evento no dia 10 de Maio - o Rise Above Fest. Não podíamos estar mais honrados e satisfeitos por fazer parte deste evento em apoio aos esforços dos Seether em aumentar a consciência à realidade que é o suicídio. Eles aliaram-se a uma grande organização sem fins lucrativos que se dedica à prevenção do suicídio - SAVE - Suicide Awareness Voices of Education, é uma das organizações líderes neste campo no mundo inteiro. Entramos em contacto com a SAVE e faremos a nossa parte, juntando-nos à sua luta contra o estigma do suicídio e das doenças mentais. Queremos fazer a diferença e vocês também o podem fazer.
Se estão em Bangor, Maine no dia 10 de Maio, venham ao festival (www.riseabovefest.com). Se não puderem estar lá, dêm uma olhada no leilão online onde podem encontrar itens autografados que nós providenciamos para ajudar a juntar dinheiro para a SAVE - a vossa doação irá diretamente para a ajuda à prevenção de outras tragédias que deixam todos a questionar-se "porquê?".
Se querem saber mais sobre a prevenção ao suicídio, visitem www.save.org.
Em nome de toda a banda, o nosso management, equipa, e as nossas famílias, por favor saibam que podem superar isso. Nunca desistam! Juntos, vamo-nos certificar de que ninguém volta a morrer desta forma.
- Avenged Sevenfold

Comentários
Facebook Comments by Blogger Widgets